Foto: Divulgação/Expo Retomada

A Expo Retomada, primeiro evento-teste do governo de São Paulo, com o objetivo de preparar o retorno das atividades econômicas no segundo semestre, fez contato com 400 participantes para que todos façam uma nova testagem para Covid-19, nesta terça-feira (27).

A medida faz parte do acompanhamento pós-evento, que irá monitorar os participantes durante duas semanas.

A feira ocorreu em Santos, nos dias 21 e 22 de julho, e foi o primeiro de uma relação de 30 eventos que acontecerão no estado de São Paulo.

No total, 1.264 visitantes e 240 profissionais envolvidos na realização marcaram presença no Santos Convention Center.

Os testes PCR serão disponibilizados aos convocados em dois endereços em São Paulo: no Expo Center Norte e no São Paulo Expo. Em Santos, uma equipe fará a aplicação no próprio Santos Convention Center, das 8 às 20 horas.

Os resultados serão entregues à Secretaria de Saúde de São Paulo, nesta quarta (28). O acompanhamento pós-evento está sendo feito por meio de questionários. Os participantes devem responder, entre outras perguntas, se estão sentindo algum sintoma gripal ou outras condições associadas à Covid-19.

Questionários

Serão quatro questionários, que foram enviados aos participantes nesta segunda-feira (26), e serão encaminhados, ainda, na quinta (29) e na terça (3). O último será enviado após 14 dias a partir da data de visita dos participantes.

Todos os envolvidos no evento passaram por testes de Covid-19 na entrada do local da feira e seguiram protocolos sanitários rígidos, elaborados em parceria com o Hospital das Clínicas, de São Paulo. Os participantes precisaram aceitar um termo de consentimento e de garantia de não ter comorbidade.

Com informações do G1