Reprodução/Facebook

Integrante do “Exército do Bolsonaro”, defensor da cloroquina, crítico do isolamento social e da quarentena imposta em razção da pandemia do coronavírus, o cabo Ricardo Valentim da Silva, da Polícia Militar, de 47 anos, lotado em Guarujá, é mais uma vítima do Covid-19.

De acordo com a Polícia Militar, Silva trabalhava no 21º Batalhão. Ele se sentiu mal e foi internado. Quando faleceu, nesta quinta, estava no Hospital Santo Expedito, nas Vila Belmiro, em Santos.

Na sua página no Facebook, o policial criticava a quarentena, que qualificava como “um jogo político” e também o isolamento social. Ele questionava o médico infectologista David Uip, que testou positivo para o coronavírus e se curou, e é da coordenação do Comitê de Contingenciamento para Emergências da Covid-19 do Governo de São Paulo, se ele apresentaria os remédios que utilizou no seu tratamento da doença. “Um Médico Conceituado Que Foi Testado Positivo Pelo Covid 19 e Que Jurou Salvar Vidas, Nega-se a Revelar Que Tomou o Medicamento Sugerido Pelo Senhor Presidente Jair Bolsonaro, Para Não Perder Seu Cargo No Governo Paulista…..Vergonha”.

Sobre o isolamento social, ele escreveu: “Que Lindo…Todos Bem Sucedidos…Digo Bem Empregados e Que Ganham Muito Bem…Os Governadores Nem Se Comenta….
Hipocrisia…Fica em Casa Que a Sabesp e a CPFL Vem Te Lembrar Com Servidores Da Empresa Cortando os Mesmos…Dizendo Que Você é Sabedor e Que Teria Que Telos Pagos….# Fica Em Casa”.

A imprensa também não escapava nas suas postagens. Ele cita um apresentador da Globo News. “Marcelo Cosme, Apresentador da Globo News (Lixo)…Defende o Isolamento Social, Surpreendido Caminhando na Orla da Praia…Foi Esculachado Por Um Senhor Na Orla da Praia no Rio de Janeiro”.