Foto: Divulgação/PMS

A prefeitura de Santos voltou a aplicar, nesta quarta-feira (14), a segunda dose da vacina da AstraZeneca, contra a Covid-19, nos moradores com mais de 65 anos, além da primeira dose em quem tem mais de 36 anos de idade.

A cidade precisou suspender a campanha por falta de vacinas. Porém, recebeu nova remessa, na terça-feira (13).

O novo lote de imunizantes contou com 10.770 doses para utilização exclusiva da segunda dose. Os idosos podem completar a imunização em 30 postos de vacinação em Santos.

Nesta quarta, excepcionalmente, o atendimento começou às 9 horas, devido à distribuição das vacinas. Nas 22 policlínicas, a vacinação segue até 14 horas e nos oito postos externos vai até 16 horas.

No Complexo Esportivo Rebouças, horas antes das equipes abrirem os portões, já havia fila de espera, que chegou a dar a volta no quarteirão no começo da manhã. Por volta de 10 horas, já tinha se dispersada. O local recebeu 1.500 doses.

Locais

A cidade continua imunizando com a primeira dose os moradores de 36 anos ou mais. Para este público, há dez locais de vacinação, sendo três postos externos (Igreja Evangélica Projeto de Deus, Igreja Batista Peniel e Igreja Universal do Reino de Deus) e sete policlínicas: Bom Retiro, Jabaquara, Martins Fontes, Nova Cintra, São Jorge/Caneleira, Caruara e Monte Cabrão.

A partir desta quinta-feira (15), começa a vacinação para pessoas com 35 anos, seguindo o cronograma do calendário estadual.