Foto: Arquivo

Valter Barbosa, superintendente de Operações Portuárias da Santos Port Authority (antiga Codesp), foi assassinado a tiros, nesta quarta-feira (13). Ele estava dentro do automóvel, na Rodovia Bittencourt, altura de Cajati, e morreu na frente da esposa, de acordo com reportagem do G1.

Barbosa era capitão de corveta aposentado da Marinha do Brasil. A polícia investiga, a princípio, a hipótese de execução em emboscada.

Segundo informações da polícia, o superintendente foi fechado por outro carro, que o obrigou a parar no acostamento. Em seguida, Barbosa e a esposa foram abordados por dois homens armados e mascarados, que anunciaram um assalto e exigiram os pertences.

A mulher disse que, logo que desceu do carro, escutou os tiros dos criminosos, que fugiram levando o celular e a carteira de Barbosa.

O casal viajava para que o capitão aposentado pudesse assumir o cargo de Diretor de Infraestrutura e Logística do Porto de Imbituba, em Santa Catarina.

Mesmo sendo socorrido, Barbosa não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A esposa passou mal e também precisou ser atendida pela equipe médica. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dela.

Valter Barbosa – Foto: Reprodução/Linkedin

Exemplo

A Santos Port Authority divulgou uma nota, lamentando a morte de Valter Barbosa. Diz que o superintendente foi “um exemplo de líder e companheiro durante o período de pouco mais de um ano em que atuou na SPA”.

Com o desligamento da autoridade portuária, Barbosa havia recebido uma homenagem de colegas e amigos.