Foto: Ivan Storti/Santos FC

Apesar de o coronavírus ainda ameaçar a população da Baixada Santista, com o constante aumento de casos e mortes, o futebol começa a retomar seu ritmo, no aguardo do reinício das competições.

Depois de uma semana de testes físicos e fisiológicos e com todos os 30 jogadores à disposição do técnico Jesualdo Ferreira, o Santos começou, na tarde desta quarta-feira (1º), os treinos com bola no CT Rei Pelé, conforme determinação do governo do estado de São Paulo.

Os jogadores foram divididos em grupos pequenos, que trabalharam em dois campos, para evitar aglomerações. Enquanto uma parte fazia o treino técnico de passe e finalização, outros realizavam atividades físicas.

Retornos

O trabalho desta quarta também contou com os retornos de Marinho e Uribe. O dois fizeram os testes de Covid-19 em casa, durante a última semana, testaram negativo para a doença e realizaram treino físico no gramado.

Durante a última semana, o Peixe realizou sete dias seguidos de avaliações clínicas, físicas e fisiológicas. O CT Rei Pelé, por sua vez, está adaptado e funciona com uma série de restrições de segurança.