Luiz Gustavo - Foto: Reprodução/Redes Sociais do Al Nassr

O Santos FC não pretende preencher o seu elenco com novos jogadores até o final do ano. Sem clube depois de passar a última temporada atuando (2022-2023) no Al-Nassr, da Arábia Saudita, a possível contratação de Luiz Gustavo não anima a diretoria do alvinegro.

De acordo com apuração do Lance!, Andres Rueda, presidente do Santos, e seu pares estão satisfeitos com os reforços que chegaram neste meio de temporada. Além disso, o clube considera a negociação muito difícil, principalmente pelos valores.

A propósito, o atleta aguarda pelo encerramento da janela de transferências do futebol saudita, na próxima sexta-feira (15).

Vale ressaltar que os clubes brasileiros podem inscrever novos atletas para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A também até sexta, por coincidência.

Ainda de acordo com o Lance!, não existem tratativas oficiais no momento e o clube só contratará em caso de uma boa oportunidade de negócio, a despeito do curto prazo para registrar novos jogadores.

Em contrapartida, o jornalista Fabio Sormani, no seu próprio canal, afirma que o Santos está perto de contratá-lo.

O interesse do Peixe em contar com o atleta aumentou depois da lesão de entorse no tornozelo do zagueiro Alex Nascimento. Pelo fato de ele jogar no setor, além de volante, Luiz Gustavo preencheria esta lacuna do elenco.

Quem é Luiz Gustavo?

Natural de Pindamonhagaba, no interior de São Paulo, o atleta somou passagens por clubes do estado de Alagoas, como CRB, Ipanema, Miguelense e Coruripe, antes de fazer sucesso na Europa.

Ele passou pelo Hoffenheim, da Alemanha, antes de chegar ao Bayern de Munique, em 2011. Seu auge foi no Wolfsburg, onde jogou ao lado de Kevin de Bruyne, e passou por quatro temporadas, entre 2013 a 2017. Depois, jogou no Olympique de Marseille, da França; Fenerbahçe, da Turquia, até chegar ao Al-Nassr, em 2022.

Apesar da longa carreira na Europa, Luiz Gustavo ficou marcado por estar presente na trágica derrota de 7 a 1 do Brasil para a Alemanha, nas semifinais da Copa do Mundo de 2014. Em 40 jogos com a camisa da Seleção, ele marcou dois gols e concedeu duas assistências.

Caso assine com o atleta, o Peixe chegará ao 10° reforço nesta janela de transferência. Além do volante, chegaram no meio da temporada o zagueiro João Basso, os laterais Júnior Caiçara e Dodô, os volantes Tomas Rincón e Jean Lucas, o meia Nonato e os atacantes Julio Furch, Maxi Silvera e Alfredo Morelos.