Orlando Rollo - Foto Ivan Storti/Santos FC

Depois de várias derrotas fora de campo, finalmente o Santos recebeu uma boa notícia: o clube está oficialmente liberado da punição da Fifa, que o proibia de inscrever novos jogadores.

A diretoria santista chegou a um acordo com o Hamburgo, da Alemanha. Com isso, a ação que se referia à dívida pela contratação do zagueiro Cléber Reis, em 2017, foi suspensa.

“Temos uma grande notícia para a nação santista. Fomos comunicados pela Fifa, nesta manhã, que o transferban referente à dívida com o Hamburgo, que foi acertada, já está cancelado”, informou Orlando Rollo, presidente em exercício, em publicação nas redes sociais.

Segundo ele, o Departamento Jurídico do Santos está se movimentando para registrar os jogadores que já estavam acertados, como o zagueiro Laércio, ex-Caxias. 

Parcelamento

Mesmo com o acordo com o clube alemão, o Peixe ainda não quitou a dívida, que era de 4,5 milhões de euros. Contudo, o Hamburgo aceitou reduzir para 3,1 milhões, sendo 2,5 milhões de euros já pagos, mais 600 mil euros que serão parcelados em três vezes.

Com informações do Lance