Orlando Rollo - Foto Ivan Storti/Santos FC

Além do bloqueio imposto pela Fifa, que impede o Santos de registrar jogadores, em função de dívidas com Hamburgo (Alemanha) e Huachipato (Chile), o clube pode sofrer mais um revés financeiro nos próximos dias, de acordo com reportagem de Eder Traskini, do UOL.

O valor de uma pendência antiga está perto de R$ 85 milhões, em consequência de acordos fechados pelo Santos e não cumpridos em relação a pagamentos. Com isso, o Peixe pode ter suas contas bloqueadas novamente. A gestão do presidente em exercício, Orlando Rollo, está tentando resolver mais esse imbróglio.

Em entrevista ao UOL Esporte, o integrante do Comitê de Gestão do clube, Mário Badures, falou sobre o caso, que corre em segredo de justiça.

“Tivemos ciência de que há uma grande possibilidade de um novo bloqueio de contas. Foi pela ameaça de bloqueio que efetuamos o pagamento antecipado da folha salarial. Tem confidencialidade, não posso falar abertamente. Nosso jurídico está focado nessa questão. Temos que resgatar a credibilidade do clube”, declarou.

Esta é a segunda ameaça que o clube sofre de ter suas contas bloqueadas nos últimos dias.