Foto: Reprodução/Corinthians

O Corinthians anunciou, no início da madrugada desta terça-feira (1º), a Hypera Pharma como proprietária do naming rights da Arena Corinthians pelos próximos 20 anos. O anúncio ocorreu no aniversário de 110 anos do clube. Agora, o estádio será chamado Neo Química Arena, em referência à marca Neo Química, que pertencente à empresa farmacêutica.

O anúncio foi feito durante transmissão ao vivo nas redes sociais. O presidente do clube, Andrés Sanchez, comemorou a parceria e a definição do nome, que ocorre após mais de seis anos desde a inauguração do estádio. “Emoção é enorme, é a segunda parte realizada, faltam mais duas partes, que vamos realizar até as próximas semanas”, disse, em referência às dívidas com a Caixa Econômica Federal e com a Odebrecht.

“Vai ser um paradigma. Vai mudar a estrutura do futebol com o novo nome. Com certeza será outro boom de dinheiro novo nos clubes de futebol. Não só no Corinthians. Seremos exemplos mais uma vez”, continuou. Segundo informações do jornal Estado de S.Paulo, o clube assinou um contrato estimado em R$ 300 milhões pela concessão do nome.

A nova proprietária possui mais de 100 marcas, entre elas Doril, Engov, Benegrip e Merthiolate. A empresa pretende explorar também os nomes dos seus produtos e batizar também os setores do estádio.