Pepe, o "Canhão da Vila" - Foto: Ivan Storti/Santos FC

O ex-jogador José Macia, o Pepe, de 85 anos, está internado desde sexta-feira (13), depois de testar positivo para Covid-19. Segundo informações da família, o “Canhão da Vila”, como é conhecido, apresentou sintomas leves, porém, foi levado ao hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, devido à idade avançada.

Dono de um chute fortíssimo com a perna esquerda, Pepe é o segundo maior artilheiro da história do Santos, com 405 gols marcados em 750 partidas, ficando atrás somente de Pelé.

Bicampeão mundial com o Peixe, em 1962 e 1963, ele também ganhou duas Copas do Mundo pela seleção brasileira, nos anos de 1958 e 1962.

O “Canhão da Vila” também ajudou seu clube do coração a conquistar cinco campeonatos brasileiros (na época se chamava Taça Brasil), duas Libertadores (1962 e 1963), além dos dois Mundiais Interclubes.

Grande jogador, Pepe também construiu uma carreira bem-sucedida como técnico, iniciada em 1969 nas categorias de base do Santos, e, em seguida, na equipe principal.

Treinou, também, outros times no Brasil e no exterior, como o Atlético-MG, São Paulo, onde foi campeão brasileiro em 1986, e o Boavista, de Portugal.

Força, Pepe

Por intermédio de suas redes sociais, o Santos desejou que o ídolo se recupere rapidamente. “FORÇA, PEPE! O nosso #ÍdoloEterno foi diagnosticado com COVID e está internado na Beneficência Portuguesa, em São Paulo. O quadro é leve e o nosso craque está bem. Desejamos uma pronta recuperação à nossa lenda. Estamos com você, Pepe!”.