O goleiro João Paulo é um dos infectados - Foto: Ivan Storti/Santos FC

Além do time de futebol feminino do Santos Futebol Clube ter sido atingido pelo coronavírus, com 14 jogadoras infectadas, a equipe masculina também está sofrendo com a Covid-19. Três jogadores testaram positivo para a doença.

São eles: o goleiro João Paulo, o zagueiro Lucas Veríssimo e o lateral-direito Madson, além do preparador de goleiros Arzul.

Todos apresentaram sintomas da Covid e foram testados nesta segunda-feira (9), dia da folga dos atletas.

Os quatro foram imediatamente isolados e ficarão sob cuidados do departamento médico do Peixe.

O técnico Cuca, o gerente de futebol Jorge Andrade e o médico Guilherme Faggioni também tinham sido infectados anteriormente. Todos os jogadores e demais funcionários que trabalham no CT Rei Pelé serão testados novamente nesta terça-feira (10), dia da reapresentação do elenco, e também na quinta-feira (12).

O próximo adversário do Santos será o Internacional, neste sábado (14), na Vila Belmiro, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Veja a nota oficial do Santos:

“O Santos FC informa que realizou exames de Covid-19 na tarde desta segunda-feira (09) em atletas que apresentaram sintomas da doença e foi constatado que os jogadores João Paulo, Madson e Lucas Veríssimo estão com coronavírus, assim como o preparador de goleiros Arzul.

O restante do elenco irá realizar nova testagem na tarde desta terça-feira (10), no CT Rei Pelé.

Os profissionais já estão isolados e ficarão sob os cuidados do departamento médico do Santos FC”.