O Inter anunciou que o meia Rodrigo Lindoso testou positivo para Covid-19 - Foto: Divulgação/Internacional

A pandemia do coronavírus voltou a atingir as equipes que disputam o Campeonato Brasileiro. A sétima rodada da Série A da competição foi prejudicada, pois, ao menos, três times vão a campo, nesta quarta-feira (2), com desfalques de atletas infectados pela Covid-19: Flamengo, Vasco e Internacional.

O Rubro-Negro enfrenta o Bahia, às 20h30, no estádio de Pituaçu, em Salvador, e divulgou que um jogador do elenco testou positivo, sem revelar o nome.

No entanto, ao anunciar a lista dos atletas relacionados para o jogo, o goleiro César ficou fora. Ele é o substituto natural de Diego Alves, contundido no domingo (30), em partida contra o Santos.

Para esta noite, o técnico Domènec Torrent convocou os jovens Gabriel Batista, que deverá ser o goleiro titular, e Hugo Souza.

O Vasco também não divulgou os jogadores infectados. Contudo, portais esportivos anunciaram que os zagueiros Ricardo Graça, Werley e Breno estavam infectados. Com isso, o clube de São Januário tem cinco desfalques, pois os atacantes Vinicius e Bruno Gomes testaram positivo na semana passada. A equipe enfrenta o Santos, às 21h30, na Vila Belmiro.

No mesmo horário, o Inter, líder do Brasileirão, visita o Palmeiras, no Allianz Parque, sem Rodrigo Lindoso, que também testou positivo para o vírus. Ao contrário dos rivais cariocas, o Colorado comunicou por meio de nota oficial a ausência do meia e que “seguirá monitorando a condição de saúde e dando suporte ao atleta durante a recuperação”.

Veja a rodada desta quarta

Jogos: 19h00 – Ceará x Fortaleza; 19h15 – Fluminense x Atlético-GO; 19h15 – Goiás x Corinthians; 20h30 – Botafogo x Coritiba; 20h30 – Bahia x Flamengo; 20h30 – Athletico-PR x Red Bull Bragantino; 21h30 – Palmeiras x Internacional; 21h30 – Santos x Vasco.

Com informações da Agência Brasil