Fotos: Divulgação

Três dos principais e mais populares músicos da Baixada Santista serão as atrações do projeto Chorinho no Aquário. Marcos Canduta e Débora Gozzoli, que formam o Choro de Bolso, se apresentarão ao lado de Julinho Bittencourt.

Juntos, neste sábado (15), às 18 horas, apresentarão inúmeras parcerias autorais feitas ao longo da carreira, além de sambas e choros consagrados de Cartola, Paulinho da Viola, João Nogueira, Paulo Vanzolini, entre outros.

“O Chorinho no Aquário está completando 16 anos e, ao longo de todo esse tempo, nós já nos apresentamos no projeto inúmeras vezes. Fomos um dos primeiros, inclusive. E é sempre uma delícia. Mostramos os novos projetos e, também, as canções que adoramos tocar juntos”, afirmou Canduta. Ao violão dele somam-se a flauta da parceira Débora e a voz e violão de Julinho.

Entre as novidades que serão apresentadas estão as novas composições que serão lançadas pela parceria em um álbum que recebeu o título de “Pão de Cará”. Há sete anos, os três músicos lançaram “Os choros, sambas e canções que a gente mesmo faz”.

Um dos momentos que prometem emocionar o público é a canção “Padre Julio”, parceria de Julinho e Canduta, que homenageia o Padre Julio Lancelloti e seu incansável trabalho por condições dignas à população em situação de rua em São Paulo.

A canção está no EP “Gaia Gaia”, que Julinho acabou de lançar, com produção e participação de André Abujamra, e está nas plataformas digitais.

O Chorinho no Aquário é uma realização da Organização Social Associação dos Artistas e da Prefeitura de Santos, pela Secretaria de Cultura, com apoio institucional do Clube do Choro de Santos, e patrocínio das empresas Santos Brasil, Autoridade Portuária de Santos (APS) e Terminais AGEO, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

Serviço:

Projeto Chorinho no Aquário;

Local: Praça Vereador Luiz La Scala – Aquário Municipal – Ponta da Praia – Santos;

Dia/Horário: todos os sábados, das 18h às 19h30;

Entrada gratuita.

Em caso de chuva a programação pode sofrer alteração e ser remarcada para outra data.