O temporal na região causou a morte de 45 pessoas - Foto: Fernanda Luz/Govesp

As equipes de buscas encontraram, no final da noite desta quinta-feira (5), a quarta vítima registrada em Santos, em consequência de deslizamentos provocados pelo temporal na região. Com mais esse caso, a tragédia na Baixada Santista registra 29 mortos e 41 desaparecidos.

De acordo com os bombeiros, o corpo de um homem foi localizado no Morro São Bento. A vítima era uma das cinco pessoas desaparecidas no local. A corporação continua as buscas por uma mulher e três crianças, na mesma área afetada por deslizamento de terra.

Entre terça (3) e quarta-feira (4), os bombeiros localizaram duas pessoas no Morro do Tetéu – um homem, de 20 anos, e uma mulher, de 39 -, e um homem, de aproximadamente 40 anos, no Morro do Pacheco. Com isso, até o momento, foram encontrados quatro corpos em Santos.

A Defesa Civil da cidade e outras equipes da prefeitura acompanham as buscas coordenadas pelo Corpo de Bombeiros.

Nesta quinta (5), o número de desaparecidos havia subido em Guarujá de 16 para 37. Conforme informações da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, as autoridades fizeram o cruzamento das listas de moradores do Morro Barreira do João Guarda, do Programa Saúde da Família e da Defesa Civil. O resultado é que foram encontradas mais de 50 casas atingidas no bairro, o que pode provocar um aumento ainda maior de desaparecidos.

As vítimas fatais estão assim distribuídas: 23 em Guarujá, quatro em Santos e duas em São Vicente.

Feridos

A Santa Casa de Santos, por meio de sua assessoria de comunicação, informou que segue internada somente uma vítima das chuvas. A criança, de 7 anos, permanece na UTI pediátrica, com melhora do quadro clínico, e seu estado de saúde é considerado regular.

Quanto às outras vítimas que estavam internadas, o adulto, de 43 anos, apresentou melhora do quadro geral e recebeu alta na tarde de quarta (4).  A outra criança, de 2 anos, recebeu alta nesta quinta (5), após avaliação da equipe multiprofissional.