Luiz Felipe Ferreira Menezes - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A família de Luiz Felipe Ferreira Menezes, um jovem de 20 anos natural de Praia Grande, está enfrentando momentos angustiantes desde o seu desaparecimento, ocorrido no dia 27 de março deste ano. O rapaz deixou sua residência no bairro Solemar, sem levar consigo seus pertences pessoais, incluindo o celular, e deixou uma carta de despedida, deixando a família em completa perplexidade.

Em uma entrevista concedida pelo irmão de Luiz Felipe, Carlos Henrique Scalassara Ferreira Menezes, de 30 anos, ele descreveu a agonia pela qual a família tem passado desde o desaparecimento. “A situação é que o meu irmão, na quarta-feira passada, agora faz uma semana, sete dias, ele saiu de casa, deixou uma carta de despedida e até agora não apareceu“, relatou Carlos Henrique.

“A gente tem feito buscas, com o recurso da gente mesmo, tentando a ajuda de vizinho para ver se acha alguma câmera, a ajuda da mídia e a gente tem procurado em alguns lugares com amigos, com colegas de faculdade do meu irmão, mas por enquanto a gente ainda está na procura”, destacou.

Luiz Felipe, conhecido por sua paixão por literatura e artes, cursava Letras no Paraná, onde havia se mudado há mais de um ano. No entanto, desanimado com o curso que não atendia suas expectativas, decidiu retornar à Praia Grande em busca de um recomeço. Matriculou-se no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Fatec local, buscando seguir um novo caminho acadêmico e profissional.

“Ele sempre foi muito estudioso e inteligente, além de ser também bastante introspectivo e reservado”, compartilhou Carlos Henrique. “Luiz Felipe passava horas estudando os clássicos da música e literatura, dentre eles Monteverdi, Beethoven, Shakespeare etc. Gostava de muitos contos e mitologia, principalmente grega. Por esse motivo, ele passou a estudar grego e decidiu fazer Letras com o sonho de talvez ser um estudioso e/ou tradutor da língua grega”, contou o irmão.

No entanto, após alguns meses de curso, Luiz Felipe percebeu que suas expectativas não estavam sendo atendidas. Sentia que alguns professores não compartilhavam da mesma paixão pelas artes literárias e que o curso não representava o desafio que ele buscava. Apesar disso, encontrou conforto no novo curso que havia escolhido na Fatec e estava aparentemente contente com sua decisão.

“Ele estava feliz com o curso e empolgado, ou pelo menos assim achávamos”, expressou Carlos Henrique.

Após retornar à Praia Grande, Luiz Felipe encontrou-se com a dolorosa realidade do falecimento de seu pai, ocorrido no mês anterior, em fevereiro deste ano. O luto pela perda do patriarca da família já havia deixado marcas profundas nos corações dos entes queridos, tornando o desaparecimento de Luiz Felipe ainda mais angustiante e preocupante para todos.

A família de Luiz Felipe está apelando à mídia e à comunidade local para ajudar na busca pelo paradeiro do jovem. Qualquer informação que possa ajudar a esclarecer seu desaparecimento é extremamente importante neste momento.

“Meu irmão deixou uma carta, mas é algo pessoal dele que preferimos não expor”, acrescentou Carlos Henrique. “Estamos desesperados por notícias dele e contamos com a solidariedade de todos para nos ajudar a encontrá-lo“.

Qualquer informação sobre o paradeiro de Luiz Felipe Ferreira Menezes pode ser repassada à polícia local ou à família pelos contatos abaixo:

Nome: Carlos Henrique Scalassara Ferreira Menezes

Telefone: +55 13 99171-3198