As carretas vão reforçar o atendimento à população de Guarujá no enfrentamento ao novo coronavírus - Divulgação/PMG


Dois postos volantes compostos por duas carretas e quatro tendas vão reforçar o atendimento à população de Guarujá no enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) na Cidade. Com suporte de banheiros químicos, parte das instalações estará montada em frente ao PAM (UPA) da Rodoviária (Avenida Santos Dumont, 856, no Santo Antonio). No local, o atendimento começa já nesta sexta-feira (20), a partir das 7 horas.

A outra estrutura (uma carreta e duas tendas) ficará em frente à UPA de Vicente de Carvalho (Avenida São João, 111, no Paecará), com o atendimento iniciando no sábado (21), também a partir das 7 horas. Em ambos os locais, as estruturas funcionarão 24 horas, especificamente aos pacientes que apresentarem sintomatologia respiratória. A iniciativa é da Prefeitura, em parceria com a organização social (OS) Pró-Vida e visa a prevenção dos munícipes.

Em cada unidade, a estrutura contará com dois consultórios médicos, recepção e sala para enfermagem. As tendas farão a triagem de pacientes com sintomas de doenças respiratórias, em atividade conduzida por um controlador de acesso. Após avaliação, o paciente poderá ser encaminhado para atendimento dentro da carreta, para devida coleta de material ou medicação.