Foto: Govesp

O corpo do bombeiro Marciel de Souza Batalha foi resgatado pela equipe de buscas que trabalha no Morro do Macaco Molhado, em Guarujá. Ao lado do cabo Rogério de Moraes Santos, o cabo Batalha foi soterrado enquanto tentava resgatar Thatiana Lopes de Lima Gomes, de 25 anos, e o filho dela, Arthur Rafael de Lima, de 10 meses, que também morreram.

Agora, o número de vítimas fatais na tragédia que atingiu a Baixada Santista, após temporal na semana passado, chega a 44. A contagem deve aumentar, pois ainda existem 34 desaparecidos.

O Corpo de Bombeiros emitiu uma nota, lamentando o ocorrido: “É com grande pesar, que, às vésperas de completar 140 anos, o Corpo de Bombeiros da PMESP informa, que na noite de hoje, 09 de março, por volta das 21h25min, foi localizado o corpo do Cabo PM Batalha, vítima de soterramento na madrugada do dia 03 de março no Morro do Macaco, no município do Guarujá, quando atendia ocorrência de deslizamento em decorrência das fortes chuvas havidas.

O Cabo PM Marciel de Souza Batalha, tinha 46 anos, era natural de Juiz de Fora – MG, filho de Ismael e Maria, casado com a senhora Vanessa e pai da jovem Dyane; estava nas fileiras da corporação há 20 anos e 09 dias.

As informações de horário e local de sepultamento serão divulgadas assim que forem definidos.

Seguem as buscas

As buscas por vítimas soterradas prosseguem nesta terça-feira (10). O oitavo dia de trabalho se concentra em dois morros de Guarujá, cidade mais atingida pela chuva.

As buscas em Santos e São Vicente terminaram no sábado (7), depois que os corpos de todos os desaparecidos foram resgatados.