Foto: Divulgação

Depois que as prefeituras de Guarujá, São Vicente e Itanhaém divulgaram, na manhã desta quinta-feira (19), a ocorrência de novos casos suspeitos do coronavírus, a Baixada Santista passou a registrar 158 casos de pessoas que apresentam sintomas semelhantes aos da doença.

Todos aguardam as análises dos exames encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz (IAL).

Por meio de nota, Itanhaém confirmou a notificação de dois casos suspeitos, investigados e acompanhados pela Vigilância Epidemiológica da cidade. Os pacientes estão em isolamento domiciliar.

A Secretaria de Saúde (Sesau) de Guarujá monitora, nesse momento, mais oito novos casos suspeitos, totalizando 29 no município. Todos estão em isolamento domiciliar e aguardam resultado de exames.

Em São Vicente, a Secretaria de Saúde (Sesau) acompanha dois novos pacientes. No total, seis casos suspeitos são investigados na cidade, em isolamento social.

Já em Bertioga, um caso suspeito foi descartado. Com isso, a cidade acompanha dez pacientes em isolamento domiciliar.

Praia Grande alcançou 34 casos suspeitos do Covid-19. Os pacientes estão em isolamento domiciliar, aguardando resultado dos exames. O município é o segundo com maior número de suspeitas.

Cubatão monitora quatro casos suspeitos e todos aguardam resultados dos exames. Peruíbe registra cinco pacientes com sintomas similares aos do coronavírus, enquanto Mongaguá monitora dois casos.

Santos

O maior número de casos suspeitos está em Santos, com 66 pacientes, que estão sendo acompanhados pela Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep).

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, seis pessoas estão internadas em hospitais do município: três homens (de 13, 50 e 67 anos) e três mulheres (51, 67 e 86 anos). Dois estão na Santa Casa.

No entanto, a própria instituição divulgou que, além desses dois notificados pela Secretaria, há outras quatro pessoas internadas no hospital com os sintomas do coronavírus, totalizando seis. São três crianças e um adulto. Do total, quatro estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo duas crianças.