Foto: Divulgação/Govesp

Com o primeiro caso confirmado do novo coronavírus em Itanhaém, a Baixada Santista soma, agora, 58 pacientes infectados com a doença e quase mil – 972 – suspeitos, com mais de 100 pessoas internadas em hospitais da região.

Santos confirmou, também, que uma morte que estava sendo investigada testou positivo para Covis-19, porém, não informou de qual cidade era o paciente.

A prefeitura de Santos havia divulgado, nesta terça-feira (31), mais 19 resultados positivos. Com isso, o número de pacientes infectados subiu de 30 para 49 no intervalo de apenas um dia, representando um aumento de 63%.

São Vicente, por sua vez, confirmou o primeiro caso, de uma profissional de saúde, de 34 anos, moradora do bairro do Itararé.

Em Praia Grande, são cinco casos confirmados e duas mortes por coronavírus. Guarujá confirmou dois casos de Covid-19.

Suspeitos

Os 972 casos suspeitos na Baixada estão assim divididos: Santos – 345 casos suspeitos. Destes, 58 pacientes estão internados, sendo 21 em UTIs; Guarujá – 216 casos suspeitos, com 16 pacientes internados, sendo sete em UTIs.

Praia Grande – 187 casos suspeitos, com 20 internações, sendo cinco em UTIs; São Vicente – 81 suspeitos. Dez pacientes estão internados, sendo seis em UTIs; Peruíbe – 49 casos suspeitos; Bertioga – 38 suspeitos, com duas internações.

Cubatão – 30 casos suspeitos. Oito pacientes estão internados, sendo dois em UTIs; Itanhaém – 17 suspeitos. Quatro pacientes estão internados; Mongaguá – nove suspeitos, com duas internações.

Navio

Santos confirmou que mais dois tripulantes do navio Costa Fasconosa, que está atracado na cidade em quarentena, testaram positivo para o vírus. Um deles tem 39 anos e está em leito de enfermaria e o outro, de 44 anos, permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).