Foto: Divulgação

Com a confirmação de novos casos do coronavírus em Santos e Praia Grande, neste sábado (28), a Baixada Santista registra, por enquanto, 21 pacientes infectados pela doença. Até o momento, a região acompanha 848 casos suspeitos e, pelo menos, 100 pessoas internadas esperam pelos resultados dos exames encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz.

A Seção de Vigilância Epidemiológica de Santos registrou, neste sábado, cinco novos casos positivos, totalizando 19 na cidade. Em Praia Grande, são dois confirmados.

Suspeitos

Os casos suspeitos do Covid-19 estão assim distribuídos por cidades:

Santos – 294 casos suspeitos, com 53 pacientes internados, sendo 22 em UTIs; Guarujá – 217 casos suspeitos, com seis pacientes internados; Praia Grande – 129 casos suspeitos, com dez internações, sendo seis em UTIs.

São Vicente – 67 casos suspeitos, com 11 pacientes internados; Peruíbe – 48 casos suspeitos, com todos em isolamento social domiciliar; Bertioga – 41 casos suspeitos, com três internações; Itanhaém – 20 casos suspeitos e sete pacientes estão internados; Cubatão – 20 casos suspeitos, com cinco pacientes internados, sendo dois em UTIs; Mongaguá – 12 casos suspeitos, com duas internações.

Mortes

A Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep) de Santos, informou que recebeu notificações de novas mortes de pacientes com suspeita de coronavírus.

Estão sendo investigados 11 óbitos de pacientes monitorados com sintomas semelhante aos da doença. Itanhaém acompanha um caso, totalizando 12 na região. São eles: homem de 62 anos, com diabetes, morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste, em Santos.

E mais: mulher de 41 anos, de Santos; mulher de 80 anos, de Santos; mulher de 84 anos, de Santos; gestante de 43 anos, que morreu no Hospital Guilherme Álvaro, em Santos; homem de 61 anos, morador de São Vicente; homem de 73 anos, de Itanhaém (caso é investigado por Itanhaém).

Homem de 75 anos, morador de Santos, que morreu em um hospital filantrópico; homem de 77 anos, morador de Santos, que morreu no hospital estadual Emílio Ribas, em Guarujá; mulher de 75 anos, moradora de Santos; homem de 74 anos, morador de Santos; homem de 36 anos, morador de São Vicente.