Foto: Josué Damacena/IOC/Fiocruz

Com a ocorrência de notificações em Guarujá, Praia Grande e Bertioga, a Baixada Santista monitora agora 26 casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19). Todos aguardam os resultados dos exames encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

Praia Grande, que não havia registrado nenhum caso suspeito, agora tem sete pacientes com sintomas similares aos da doença. Todos estão em isolamento domiciliar.

Guarujá também não tinha nenhum suspeito, mas agora monitora quatro pacientes em isolamento domiciliar. São três homens, de 40, 53 e 22 anos e uma mulher de 58 anos. Todos estiveram na China ou na Itália.

Bertioga registrou seu primeiro caso suspeito. Trata-se de uma mulher de 67 anos, que esteve na Colômbia para visitar a filha. Ela também está em isolamento domiciliar.

Uma internação

Santos é o município com o maior número de casos suspeitos. São 13 monitorados. Somente um está internado: um homem de 89 anos, que teve contato com a filha que mora na Itália. Ele apresenta sintomas semelhantes aos da doença.

Em São Vicente, o único caso suspeito é de um homem de 48 anos, que esteve na Itália.

Em nota, a prefeitura de Peruíbe informou que os exames de um jovem 12 anos, suspeito da doença, apresentaram resultado negativo.