Foto: Arquivo pessoal

Dezessete dias após registrar um acidente com um de seus brinquedos, que causou ferimento em uma pessoa, o parque de diversões do bairro Aviação, em Praia Grande, apresentou novos problemas na noite desta segunda-feira (25).

O brinquedo “Kamikaze” parou por mais de cinco minutos com as cabines de cabeça para baixo, assustando adultos e adolescentes. 

De acordo com testemunhas, os funcionários do parque, inicialmente, não se preocuparam com o fato. Uma pessoa que passava a pé pelo local alertou para o problema e pediu ajuda a bombeiros civis, que teriam girado o brinquedo com as mãos de volta à posição normal. 

“Estávamos eu e meu namorado ao lado do brinquedo ‘Kamikaze’. Ele ia começar a funcionar e a gente parou ao lado para assistir. Depois de algumas giradas ele foi freando até parar totalmente com as cabines de cabeça pra baixo. No começo, todos em volta acharam que era normal. Mas depois de alguns segundos parados começamos a notar que estava estranho”, revelou uma testemunha ao Santaportal. 

Gritos por socorro

“Depois de um minuto parado, as crianças dentro começaram a gritar por socorro. Nesse momento, meu namorado saiu correndo para chamar os bombeiros civis que estavam na entrada do parque. Ele voltou com dois bombeiros para ajudar o funcionário a girar o brinquedo com as mãos até a posição normal”, relatou. 

A prefeitura de Praia Grande divulgou que a Secretaria de Urbanismo disse que “nenhuma informação foi recebida sobre problemas no parque”.