O menino Khamis é fão do Santos - Foto: Reprodução/Twitter

O Santos Futebol Clube divulgou, em suas redes sociais, a história de Khamis al-Ghagar. Primeiro, o menino sírio ficou conhecido depois de ganhar uma camisa do Liverpool e uma chuteira autografada pelo craque egípcio Mohamed Salah.

A trajetória de Khamis se entrelaça com o Santos a partir do momento em que o garoto, que é muito fã de Neymar, começa a aparecer, nas redes sociais, em várias fotos usando uma camisa do clube da Vila Belmiro, com o nome do ídolo e ex-atacante do Peixe.

De acordo com o pai de Khamis, eles compraram a camisa em um bazar na Síria, terra de muitos conflitos. Então, depois disso, o Santos resolveu enviar ao menino os uniformes atuais utilizados pela equipe profissional.

A vida de Khamis não tem sido nada fácil. Ele sofreu graves ferimentos em consequência de um ataque aéreo em seu país. A principal consequência física foi ter parte da perna direita amputada.

Apesar dos problemas, o menino esbanja disposição e mostra que o sonho de qualquer garoto de jogar futebol não deve ser interrompido, apesar das adversidades. Para provar, Khamis adora jogar bola, como mostram as muitas fotos e vídeos em suas redes sociais.

Atualmente, ele vive com o pai na Turquia, devido ao tratamento que faz para a perna. O restante de sua família ainda mora na Síria.

Superação

O Santos postou uma sequência de tuites para destacar o senso de superação de Khamis.

“O Khamis é um garoto sírio que ficou conhecido mundialmente e foi presenteado com uma chuteira autografada pelo jogador Salah. O menino, que é apaixonado por futebol, perdeu parte de sua perna direita em decorrência dos conflitos que ocorrem em seu país”.

“Khamis é muito fã do Santos e do Menino da Vila Neymar Jr. Inclusive, o garoto está com a histórica camisa do nosso centenário na maioria de suas fotos. Após tomar conhecimento dessas imagens, o Santos FC fez questão de encontrá-lo e conhecê-lo, mas a tarefa se mostrou difícil”.

“Depois de muito (muito mesmo) tempo de procura, enfim encontramos o seu pai no Twitter e conseguimos entrar em contato. Na conversa, o garoto reforçou seu amor pelo Santos, inclusive contando como comprou o seu ‘Manto Sagrado’ em um bazar na Síria”.

“Khamis está com o seu pai na Turquia, longe do restante da família, em função do tratamento do menino ferido na Guerra da Síria. O Peixão ficou muito tocado com a história e torce muito para que, apesar das dificuldades, tudo fique bem na vida dessa família”.

“Como homenagem, e com muito carinho, estamos enviando uma coleção de uniformes atuais para o Khamis, para que esse amor alvinegro siga sendo tão importante no seu dia a dia”.

“O futebol é transformador e temos certeza que seguirá sendo um grande aliado do nosso querido torcedor. Sua história é incrível, Khamis. Muito obrigado por ser tão especial e tenha certeza que tudo ficará bem!”.