O novo avanço da Covid-19 atingiu o esporte de vez. Além do Santos FC sofrer com um surto da doença, que tirou dez jogadores das atividades, além de técnico e integrantes da comissão técnica, agora a seleção brasileira foi alvo do coronavírus.
O lateral-direito Gabriel Menino, jogador do Palmeiras, testou positivo, em exame realizado na concentração da seleção. Portanto, o atleta está fora dos compromissos contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
O atleta, de 20 anos, está isolado na Granja Comary, em Teresópolis, local do centro de treinamento da CBF. Ele não apresenta sintomas e é o único jogador com diagnóstico de Covid.
Quatro rodadas
O resultado do jogador apareceu na segunda rodada de testes entre os jogadores da seleção, nesta quarta-feira (11). Serão realizados quatro exames no período em que a delegação está reunida para os jogos das Eliminatórias.
A seleção enfrenta a Venezuela nesta sexta-feira (13), em São Paulo. A partida contra o Uruguai será na terça-feira (17), em Montevidéu.
Com informações da Folhapress