O Santos FC terá um adversário complicado nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O sorteio, realizado nesta sexta-feira (23), na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), indicou a LDU, do Equador, que sempre manda seus jogos na altitude de 2.850 metros de Quito.
O primeiro confronto será na casa da LDU, com o Santos decidindo uma vaga nas quartas na Vila Belmiro. O critério para definir a ordem das partidas foi a melhor campanha na primeira fase.
Brasileiros e argentinos se enfrentarão em três oportunidades nesta fase da Libertadores: o atual campeão, Flamengo, enfrenta o Racing; o Internacional encara o Boca Juniors; e o Athletico-PR pega o River Plate.
Os outros times brasileiros nas oitavas terão desafios com menor grau de dificuldade: o Grêmio enfrenta o Guarani, do Paraguai; e o Palmeiras joga contra o Delfín, do Equador.
Os jogos de ida serão disputados na semana dos dias 24 e 25 de novembro. As partidas de volta serão na semana seguinte, nos dias 1 e 2 de dezembro.
Os confrontos (à direita o time que decidirá em casa):
Guarani (Paraguai) x Grêmio (Brasil)
Independiente del Valle (Equador) x Nacional (Uruguai)
Delfín (Equador) x Palmeiras (Brasil)
Internacional (Brasil) x Boca Juniors (Argentina)
Racing (Argentina) x Flamengo (Brasil)
Libertad (Paraguai) x Jorge Wilstermann (Bolívia)
Athletico Paranaense (Brasil) x River Plate (Argentina)
LDU (Equador) x Santos (Brasil)
*Com informações do Globo Esporte