Robinho - Foto: Divulgação/Arquivo

O retorno de Robinho ao Santos Futebol Clube pode estar mais próximo do que imaginam os torcedores. O próprio jogador admitiu em conversa com amigos, em Guarujá, onde está passando férias.

O atacante, de 36 anos, está sem clube desde o fim do contrato com o Istanbul Basaksehir, da Turquia, em agosto. Enquanto não define seu futuro, Robinho procura manter a forma em sua casa no Jardim Acapulco.

O ex-jogador e atual comentarista, Vampeta, declarou à Rádio Jovem Pan que encontrou Robinho recentemente e o atacante afirmou que está apenas esperando o Santos definir sua pendência financeira com o Hamburgo, da Alemanha, para acertar seu retorno à Vila Belmiro. O Peixe foi punido pela Fifa e não pode contratar jogadores enquanto não pagar o que deve ao clube alemão.

“Eu estava lá no Guarujá com Muller, Edílson e Amaral, e o Robinho apareceu. Lá no Acapulco. Ele foi nos ver, cumprimentou a gente. O Edílson virou para ele e falou: ‘Vamos jogar lá no Corinthians, Robinho’. E o Robinho respondeu: ‘Não, pô! Você é louco? Depois eu vou morar em Santos. O único time que eu jogo aqui é no Santos. E eu só estou esperando a liberação de contratações para acertar com o Santos’. Aí, eu perguntei: ‘Vvocê não vai voltar lá para a Turquia? Você foi campeão turco’. E ele falou: ‘Não, não… Os caras lá não renovaram, não querem. E aqui no Brasil é o Santos’. A vontade dele é jogar no Santos”, afirmou o ídolo corintiano.

Acordo

A diretoria do Peixe tenta um acordo para parcelar a pendência com os alemães e, assim, voltar a inscrever jogadores. A dívida é de R$ 30 milhões pela contratação do zagueiro Cleber Reis, em 2017.