O goleiro Everson, que chegou a ingressar na Justiça contra o Santos Futebol Clube, alegando falta de pagamento de salários, é o novo reforço do Atlético-MG. O negócio prevê que o Peixe receberá o volante José Welison, de quem terá 50% dos direitos econômicos, além de receber um valor ainda não divulgado em dinheiro.
Para contratar Everson, o Santos, na época, gastou R$ 4 milhões, já que o próprio goleiro abriu mão de cerca de R$ 2 milhões a que tinha direito pela transferência do Ceará para a Vila Belmiro.
Há cerca de 15 dias, o goleiro afirmou que tinha se arrependido do processo movido contra o Santos e voltou a treinar no CT Rei Pelé nos últimos dias.
Everson foi um pedido do técnico do Galo, o argentino Jorge Sampaoli, que foi quem indicou o goleiro ao Santos durante sua passagem pela Vila Belmiro em 2019.
Bem servido
A comissão técnico do Santos, hoje, se sente bem servida no gol, depois de excelentes atuações de João Paulo.
O goleiro, de 25 anos, iniciou a temporada como quarta opção. No entanto, Vanderlei foi negociado, Everson quis deixar o clube via Justiça e Vladimir se contundiu, o que abriu espaço para João Paulo.