Quadrilha faz reféns em mega-assalto em Araçatuba - Foto: Reprodução

Uma quadrilha de pelo menos 50 criminosos causou pânico na madrugada desta segunda-feira (30) durante mega-assalto a banco no centro de Araçatuba, no interior de São Paulo.

Fortemente armados, com fuzis, os criminosos fizeram reféns vários moradores. Alguns deles foram amarrados sobre os carros que circulavam pelo centro da cidade, servindo como escudo-humano para a ação.

Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, ao menos uma pessoa foi baleada. Ainda não há informações precisas sobre o número de feridos.

Ao menos dez carros dos criminosos foram identificados nas imagens. O Banco do Brasil foi um dos alvos da quadrilha.

A Rodovia Marechal Rondon, um dos acesso à cidade, foi fechada pelos criminosos para atrasar a chegada das equipes policiais.

Veículos incendiados

Quatro veículos, envolvendo um ônibus, foram incendiados: um do lado do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), dois na rodovia e um no Centro da cidade, próximo às agências bancárias.

Por volta das 5h, policiais de Bauru, Ribeirão Preto e Presidente Prudente se dirigiam à Araçatuba para prestar auxílio à polícia da cidade. A orientação é que moradores fiquem em casa, pois há diversos explosivos espalhados pelas ruas da cidade.

Moradores publicaram imagens nas redes sociais que mostram a ação da quadrilha e reféns amarrados sobre os carros. Um suposto refém gravou a cena após ser solto.

Veja abaixo: