Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Policiais da 1ª Delegacia de Investigações Gerais da DEIC surpreenderam dois homens (24 e 25 anos) fazendo compras, em um shopping de São Vicente, utilizando dinheiro proveniente de fraudes cometidas em cadastros do auxílio emergencial fornecido pelo Governo Federal.

Os investigadores descobriram que um dos suspeitos estava, rotineiramente, utilizando cartões do auxílio emergencial cadastrados em diferentes CPF´s e sacando os valores em terminais eletrônicos.

Na tarde de quinta-feira, os agentes descobriram que os investigados iriam realizar compras. A partir daí os policiais acompanharam a dupla e viram quando entravam em lojas de marca para comprar roupas, tênis e celulares.

Os policiais abordaram a dupla quando saiam da segunda loja e questionaram os cartões que eram utilizados nessas compras. Um dos suspeitos confessou aos policiais que fraudava o auxílio emergencial e que todas as anotações e celulares que efetuaram o cadastro fraudulento estariam na residência dele.

Imediatamente os policiais deslocaram-se ao endereço, localizado no Bairro Saboó, em Santos, e apreenderam os cadernos com as anotações dos dados das vítimas, assim como, os objetos adquiridos com a utilização desses cartões bancários. As diligências prosseguem para identificar demais autores desse crime de estelionato.