Divulgação/Polícia Civil

A equipe daquela Delegacia Especializada investigava um homem, de 49 anos, no Jardim Boa Esperança, em Guarujá. Ele, de acordo com Policiais da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes da DEIC do Deinter 6, era o responsável pela distribuição de maconha na região. Descobriram que a droga era armazenada em sua residência e posteriormente distribuída nos pontos de tráfico por esse indivíduo. O nome do acusado não foi divulgado.

Na noite de segunda-feira, os policiais constataram que o investigado realizava a entrega da droga em um posto de gasolina naquele bairro. Desconfiado da ação dos investigadores, o homem abandonou o veículo Renault/Meganesd com a droga e se evadiu. Em buscas, foram encontrados 30 tijolos de maconha no porta-malas do veículo.

A equipe então, se dirigiu à residência do investigado, onde foram recebidos por sua esposa. Ela franqueou a entrada dos policiais no imóvel, onde foram encontrados mais 523 tijolos de maconha no quintal, cobertos por uma lona. A mulher alegou não saber da existência da droga.

Ela foi conduzida à Delegacia de Polícia para esclarecimentos e logo após, o investigado compareceu, acompanhado de seu advogado, alegando que a droga lhe pertencia e que havia sido descarregada em sua residência na última sexta-feira, quando sua esposa estava ausente.

No total foram apreendidos perto 632 quilos da droga. O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.