O homem morreu na tarde desta quinta-feira (22) - Créditos: Reprodução

De folga e à paisana, um soldado da Polícia Militar destacado para a Operação Verão na região matou a tiros um ladrão que tentou assaltá-lo e levar sua moto. A tentativa de roubo ocorreu na praça de pedágio da rodovia Padre Manuel da Nóbrega, no bairro Humaitá, na área continental de São Vicente, por volta das 13h50 desta quinta-feira (22). O criminoso não foi identificado e portava uma réplica de pistola.

Segundo o soldado, que está lotado no 27° BPM/M, na Zona Sul da capital paulista, ele retornava para São Paulo após cumprir sua escala de serviço em Itanhaém. O ladrão morto estava acompanhado por dois comparsas, um dos quais também exibia arma de fogo. Com a reação do policial militar, um dos marginais foi baleado, enquanto seus parceiros fugiram e não foram identificados.

O médico de uma equipe de socorro compareceu ao local numa ambulância, mas nada pôde fazer, a não ser constatar a morte do assaltante. Só após atingi-lo é que o policial militar percebeu que a arma em seu poder se tratava de um simulacro. O delegado Norberto Donizete Bergamini, titular do 3º DP de São Vicente (Jardim Rio Branco), também se dirigiu à praça de pedágio com peritos. Ainda não há pistas dos demais ladrões.