Divulgação/Polícia Civil

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais – DIG de Itanhaém prenderam, quarta-feira, um homem, de 29 anos, por furto e falsa comunicação de crime, em Itanhaém.

De acordo com a Polícia, o motorista de uma empresa de cigarros compareceu naquela Unidade Policial para registrar um boletim de ocorrência, alegando que havia sido vítima de um roubo ao realizar entregas de mercadorias em um quiosque na orla da praia no Bairro Suarão.

Disse aos policiais que um indivíduo, usando máscara cirúrgica e simulando estar armado, ordenou que o mesmo abrisse o baú da caminhonete, subtraindo a carga de cigarros e colocando-a num veículo de cor escura, evadindo-se na sequência.

Após a comunicação do ocorrido, os policiais civis iniciaram as investigações de campo no intuito de identificar e prender o autor do roubo.

Todas as diligências efetuadas, como levantamento de imagens e declarações de testemunhas, concluíram que o motorista não estava narrando a verdade sobre o ocorrido. Em nenhum momento a vítima sofreu violência ou ameaça. Apurou-se que o motorista da empresa, valendo-se de sua profissão, agiu em conluio com o suposto autor do roubo, facilitando a subtração da carga. No momento da ação, chegou até a interagir com o mesmo.

O motorista foi autuado em flagrante por furto qualificado (com abuso de confiança) e falsa comunicação de crime e encaminhado à Cadeia Pública. Em pesquisa, constatou-se ainda que o motorista já registrou 25 boletins de ocorrência, figurando como vítima de roubos.