Foto: Divulgação/Prefeitura de PG

Um menino de 11 anos morreu após ser atropelado por um caminhão na Rua Pedro de Assis Morais, na Vila Sônia, em Praia Grande, na tarde deste sábado (3).

O caminhoneiro disse à polícia que estava conduzindo o veículo quando, em um cruzamento, viu a criança empinando pipa em uma calçada e, por isso, continuou o seu trajeto. Entretanto, mais à frente, algumas pessoas começaram a gritar e sinalizar para ele parar, dizendo que ele havia atropelado uma criança.

O motorista teria parado imediatamente e permanecido no local, Segundo a Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), ele foi o responsável por acionar as autoridades.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou os primeiros socorros para o menino. No entanto, ele não resistiu e morreu à caminho do Hospital Irmã Dulce.

De acordo com a SSP, o motorista do caminhão foi submetido ao teste de etilômetro, que resultou em negativo para a presença de álcool no organismo. Foram solicitados exames periciais ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande.

Com informações de A Tribuna