Um menino de 11 anos morreu após ser atropelado por um caminhão na Rua Pedro de Assis Morais, na Vila Sônia, em Praia Grande, na tarde deste sábado (3).
O caminhoneiro disse à polícia que estava conduzindo o veículo quando, em um cruzamento, viu a criança empinando pipa em uma calçada e, por isso, continuou o seu trajeto. Entretanto, mais à frente, algumas pessoas começaram a gritar e sinalizar para ele parar, dizendo que ele havia atropelado uma criança.
O motorista teria parado imediatamente e permanecido no local, Segundo a Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), ele foi o responsável por acionar as autoridades.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou os primeiros socorros para o menino. No entanto, ele não resistiu e morreu à caminho do Hospital Irmã Dulce.
De acordo com a SSP, o motorista do caminhão foi submetido ao teste de etilômetro, que resultou em negativo para a presença de álcool no organismo. Foram solicitados exames periciais ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande.
Com informações de A Tribuna