Foto: Reprodução/Google Maps

Uma quadrilha de criminosos fortemente armados tentou resgatar presos da cadeia anexa ao 1º DP de Guarujá, em Vicente de Carvalho, na madrugada desta segunda-feira (30). Os policiais militares foram ao local, sendo recebidos a tiros de fuzil.

Os PMs revidaram os disparos e os autores da tentativa de resgate conseguiram fugir. Não há informações de feridos.

Antes da troca de tiros, um motorista de ônibus foi rendido pelos criminosos e obrigado a bloquear o trânsito na Avenida Santos Dumont, com o veículo que dirigia.

Durante o confronto, o motorista de um carro foi dominado pela quadrilha, obrigado a deitar no chão e, em seguida, levar seis deles ao Sítio Conceiçãozinha para a fuga.

Dois veículos utilizados pelos criminosos na ação foram apreendidos nas imediações do local onde ocorreu a tentativa de resgate.

Pistas

A Polícia Civil tem pistas de quatro detentos que seriam os alvos do resgate. Todos são integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) e um deles foi preso em Bertioga.

Os outros foram autuados em Guarujá, neste domingo (30), e são suspeitos de participarem de sessões do chamado tribunal do crime do PCC.