Foto: Polícia Civil/Divulgação

O corpo de Matheus Kruszynski Gonçalves Rezende Lara, 26 anos, sobrinho do deputado federal Samuel Moreira (PSDB-SP), foi encontrado nesta terça-feira (28), em Registro, no Vale do Ribeira. O jovem, que estava desaparecido desde a madrugada de domingo (26), apresentava sinais de violência.

Conforme informações de Marcelo Ferreira da Cruz, delegado do 2º DP de Registro, a Polícia Civil foi acionada pela Polícia Militar (PM), na manhã desta terça, após achar um corpo na Estrada do Jurumirim.

“Fomos ao local e constatamos que era um corpo com marcas de violência na testa e um afundamento no tórax”, declarou o delegado, em entrevista ao G1.

O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram até o local. O corpo foi encaminhado ao IML e a vítima foi reconhecida pelo pai. O automóvel usado pela vítima, no momento do desaparecimento, foi encontrado na segunda (27), na Vila São Francisco. O carro estava abandonado.

Delegado diz que ainda não há suspeita do que motivou o crime

“Nós vamos elaborar esse registro aqui pelo 2º DP e encaminhar para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), haja vista já ter uma linha de investigação com relação a esse crime”, afirmou Cruz.

De acordo com o boletim de ocorrência (BO), o último contato que a família teve com Matheus foi às 2h40 da madrugada de domingo (26). Depois disso, o celular do rapaz ficou fora de área.

Matheus é filho da irmã da esposa do deputado Samuel Moreira. O político é mineiro, mas aos 9 meses se mudou para Miracatu, no Vale do Ribeira. Foi prefeito de Registro, deputado estadual e, atualmente, está no segundo mandato como federal.