Foto: Reprodução de Vídeo

Soldados do Corpo de Bombeiros, com o auxílio de surfistas voluntários, realizaram nesta sexta-feira (29), o resgate de quatro turistas pertencentes à mesma família na Praia de Itamambuca, localizada em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. As vítimas, uma mulher e três homens, incluindo um idoso de 77 anos, foram arrastadas pela correnteza, desencadeando a necessidade de intervenção.

Durante um patrulhamento, o helicóptero Águia da Polícia Militar avistou os turistas, acionando o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) por volta das 13h desta sexta-feira. Um vídeo divulgado posteriormente pelos bombeiros registra o momento do resgate.

As vítimas foram levadas para longe da costa pela corrente. O helicóptero da PM teve que se aproximar de uma área rochosa para recolher os guarda-vidas, que foram então lançados ao mar para resgatar os turistas. Surfistas voluntários também colaboraram na operação.

Apesar do susto, não houve feridos, e a identidade das vítimas não foi divulgada pelos bombeiros. Os turistas, provenientes de São Paulo, incluíam homens de 23, 44 e 77 anos, enquanto a idade da mulher não foi informada.