Foto: Reprodução

Um homem morreu eletrocutado após encostar nos fios de um poste no Guarujá. O acidente aconteceu nesta terça-feira (5), por volta das 11h30, no bairro Perequê. Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem trabalhava na laje do terceiro pavimento de um sobrado e acabou encostando na rede primária de energia, com uma barra de alumínio, recebendo uma descarga de 13 mil volts.

Um vídeo feito por moradores mostra a fumaça saindo do corpo caído do trabalhador. “Ele tá pegando fogo lá em cima!”, disse a mulher que registrou o momento. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Guarujá, a vítima, de 51 anos, era de São Paulo e tinha comprado o terreno na Rua Luiz Capucci há pouco tempo, para construir uma casa.

Conforme informações obtidas com o Corpo de Bombeiros, duas viaturas e seis agentes foram acionados para atender à ocorrência. Devido ao local ser de difícil acesso, a equipe aguardou a Elektro, concessionária de energia, desligar totalmente a rede elétrica. Desta forma, a equipe pôde chegar à vítima. Na sequência, eles deixaram o local aos cuidados do policiamento.