Foto: Reprodução

Responsável pelo fornecimento dos patinetes em Santos, três funcionários da empresa JET foram flagrados burlando às normas da prefeitura para o uso do meio de transporte, em um vídeo feito por um morador do município, na noite desta quinta-feira (29). A situação piora, pois, na terça-feira (27), a companhia determinou que os clientes que descumprissem as regras seriam multados.

O homem, que preferiu não se identificar, conta que andava na orla da praia quando presenciou a cena e decidiu filmá-la. No vídeo, é possível ver que três homens, sendo dois deles uniformizados, estão andando em cima de três a quatro patinetes, de forma perigosa, colocando outras pessoas em risco.

Em outro registro feito pelo mesmo morador, é possível observar que um homem está sentado em uma caixa posicionada em cima do patinete. Além disso, ele menciona que os veículos estão sendo armazenados em um local suspeito, no Gonzaga. A preocupação existe, inclusive, em relação a como os equipamentos estão sendo guardados, porque possuem bateria de lítio e, se carregados de forma errada, podem causar explosões.

Em nota, a prefeitura informou que “a fiscalização de posturas da pasta (secretaria municipal) fará vistoria no referido local, para verificar o eventual exercício dessa atividade no endereço e tomar as medidas cabíveis à situação em questão”. A JET alegou que “irá apurar o caso junto aos seus colaboradores e tomar as medidas para que estes sigam as devidas regras de trânsito”.