Foto: Prefeitura do Guarujá

Uma turista de 53 anos morreu enquanto brincava com seu neto na Praia da Enseada, no Guarujá, neste domingo (25). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a dar apoio à ocorrência, mas a mulher não resistiu e faleceu.

Natural de Jaboticabal, no interior de São Paulo, Marlene Lopes Sobue estava com a família na Praia da Enseada na manhã de domingo, por volta das 11h50. Ela e o neto brincavam na parte rasa da água tranquilamente, porém, de forma inesperada, a mulher caiu. Diante dessa cena, o neto foi avisar o restante da família do que havia acontecido com Marlene.

Quando viram a mulher caída sem consciência, os parentes logo a retiraram da água. Segundo o Corpo de Bombeiros, o nível do mar estava abaixo do joelho. Em seguida, os familiares avistaram o serviço de Guarda-Vidas realizando patrulhamento na região e, após acenos das pessoas em volta da vítima, os agentes entraram em ação.

Momentos depois, o Samu chegou ao local e confirmou a morte por um suposto afogamento. Com o intuito de não apavorar os banhistas e familiares que estavam ao redor, a equipe de atendimento levou a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Rodoviária, no Guarujá.

A causa da morte de Marlene ainda não foi divulgada. A ocorrência segue em apuração.