Incêndio em área próxima ao Porto
Incêndio em área próxima ao Porto - Foto: Reprodução

Um galpão utilizado como depósito pela Receita Federal próximo ao Porto de Santos pegou fogo na madrugada desta segunda-feira (19). O incêndio, segundo o jornal A Tribuna, começou por volta da 1h30. Cerca de dez equipes do Corpo de Bombeiros ainda estão no local tentando conter as chamas, que já se alastram para outros imóveis.

Todo o local teve que ser interditado, pois há perigo do fogo se alastrar.

A energia elétrica foi desligada no entorno do imóvel e os bombeiros avaliam se outros prédios correm risco de também pegar fogo ou desabar.

Fumaça preta

Apesar da proximidade, o local não faz parte da área portuária da cidade. Ainda não há informações sobre quais tipos de produtos estavam no depósito Dínamo Inter-Agrícola, utilizado pela Receita.

Equipes dos Bombeiros de Santos, São Vicente e Cubatão estão trabalhando em quatro frentes no local para conter o fogo. As equipes tiveram que fazer extensões com as mangueiras para conseguir abastecer os caminhões e acelerar o processo de contenção do fogo.

Uma parte do telhado do deposito cedeu, além de uma das paredes e os Bombeiro tentam esfriar as paredes para que elas não desabem.

Até o momento, não há registros de feridos no local.

As causas do incêndio serão investigadas.

A empresa Dínamo Inter Agrícola Ltda. enviou uma nota ao Folha Santista dando detalhes do incêndio. Leia abaixo:

Por volta das 23:40 de domingo, ocorreu um incêndio em uma das unidades armazenadoras de carga geral da Dínamo Inter Agrícola Ltda., localizada na Rua João Pessoa 507, na cidade de Santos/SP.

Os sistemas de alarme foram acionados e, graças à pronta resposta do Corpo de Bombeiros, três viaturas foram direcionadas ao local. As equipes do Corpo de Bombeiros permanecem no local, monitorando o fogo, até que seja totalmente extinto.

A empresa esclarece que possui seguro desta unidade armazenadora e que as medidas cabíveis estão sendo tomadas junto aos órgãos competentes, visando investigar as causas deste incidente.

A Dínamo reitera que nenhum funcionário ficou ferido e que não houve vítimas. A empresa está colaborando integralmente com as autoridades para esclarecer os fatos e garantir a segurança de todos os seus colaboradores, clientes e comunidade.

Com informações da Tribuna de Santos