Foto: Reprodução

As fortes chuvas e a ventania que atingiram a Baixada Santista, na madrugada desta terça-feira (17), causaram uma série de problemas para a população, como alagamentos, deslizamento, destelhamentos e quedas de árvores.

Em Santos, segundo a Defesa Civil, houve problemas no Morro Santa Maria, onde dez famílias tiveram o telhado de suas moradias prejudicados e precisaram ser removidas.

Foto: Arquivo Pessoal/Claudio Guiterres Junior

Conforme o Instituto Cemaden, todos os municípios da região foram atingidos por, pelo menos, 30 mm no índice pluviométrico, que é considerado estado de atenção.

O local com o maior nível de chuva foi uma via próxima ao Morro do Marapé, em Santos, com 53 mm de água durante o temporal. 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Peruíbe

Os ventos desta madrugada chegaram a 124 km/h, segundo a Defesa Civil, o que ocasionou quedas de árvores sobre algumas casas em Santos, sendo uma na rua das Pedras, no Vale Verde, e Rua 1, no Morro Santa Maria.

Houve quedas de árvores de grande porte, também, em bairros como Areia Branca, Saboó, Vila São Jorge, Caneleira, São Bento e no Boqueirão. Como consequência, a rede elétrica em algumas dessas vias foi prejudicada.

CET

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou quedas de árvores na avenida Pedro Lessa e rua Julia Ferreira de Carvalho. A CET também monitorou alagamentos em alguns pontos da cidade que ficaram transitáveis. É o caso da avenida Martins Fontes (pista 1), rua Boris Kauffmann e avenida Nossa Senhora de Fátima (sentido Santos).

As chuvas e a ventania também provocaram transtornos em Peruíbe, Mongaguá, Itanhaém e São Vicente.