O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta; durante a coletiva de imprensa no Palácio do Planalto, sobre as ações de enfrentamento no combate ao coronavírus- Foto: Agência Brasil

Da Revista Fórum

O ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta fez uma publicação em suas redes sociais na tarde desta quinta-feira (16) confirmando que o presidente Jair Bolsonaro o demitiu. O médico oncologista Nelson Teich deve ser confirmado em instantes.

“Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde. Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar”, escreveu Mandetta no Twitter.

Segundo a rede CNN Brasil, Teich já está confirmado como novo ministro e deve ser anunciado em breve. Neste momento, ele está no Palácio do Planalto conversando com o presidente.

Teich desembarcou na manhã desta quinta-feira (16) pronto para aceitar o novo convite de Jair Bolsonaro para assumir o Ministério da Saúde.

Mandetta, que protagonizou fortes conflitos com o presidente Jair Bolsonaro em razão da forma de lidar com o surto do novo coronavírus, convocou uma coletiva de imprensa às 16h15. O ministro foi contra o uso generalizado da cloroquina no tratamento de pacientes com Covid-19 e defendeu o isolamento social.