Reprodução/Facebook

O segurança Nildo Eloi Silva, o Nil, de 50 anos, que foi encontrado morto nesta quarta-feira, no morro no Jardim Guaiúba, em Guarujá, será sepultado, nesta sexta, 10 horas, no Cemitério do Morrinhos. A Polícia Civil está investigando as causas da morte. As possibilidades são latrocínio ou crime de ódio.

De acordo com o apurado pela Reportagem do Folha Santista, o corpo do segurança foi localizado pelo irmão e a sobrinha da vítima, depois de uma denúncia anônima recebida pelo celular de um familiar, que tinha divulgado nas redes sociais o desaparecimento do segurança. O corpo de Nildo estava nu e jogado num matagal. Próximo dele estavam sua cueca e seus chinelos. Havia sinais de violência sexual também. Ele foi enforcado com um cinto e havia vários hematomas no rosto. Provavelmente levou uma pedrada na cabeça, pois estava com um buraco na lateral e a orelha quase foi arrancada.

A Polícia deve checar as gravações de câmeras que existem pelo local para descobrir o autor ou autores do crime, já que existe muita vigilância externa próximo da área, considerada um local de encontros casuais. Sabe-se que a vítima costumava usar aplicativo de paquera também.

A motocicleta da vítima teria sido localizada próximo ao local onde o corpo foi encontrado.

Um amigo de Nildo fez contato na conta do whatsapp na manhã de quarta, mas conversou com um desconhecido, ou seja, alguém está com o aparelho da vítima.

Ele trabalhava na Escola Municipal Lucimara de Jesus Vicente, em Guarujá. Ele trabalhava para a empresa GP. Era muito qurido por funcionários, pais e alunos.

Nil saiu de casa na segunda-feira passada e disse para o amigo que mora com ele que iria para a casa do irmão. Porém, o segurança não apareceu.

Investigação
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que o caso foi registrado e é investigado pela Delegacia de Guarujá. Policiais da unidade realizam diligências para identificar o autor, assim como esclarecer a motivação do crime.