Divulgação

A Prefeitura de Mongaguá pretende construir faixas elevadas para a travessia de pedestres, mais conhecidas como lombofaixas, nas Avenidas Marina, São Paulo, Monteiro Lobato, Getúlio Vargas, Nossa Senhora de Fátima e Dr. Luiz Pereira Barreto.

O projeto já foi aprovado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran).A Administração Municipal ainda aguarda a assinatura de convênio com o Governo Estadual, por meio do Detran, para iniciar o processo de licitação.

De acordo com a Diretoria Municipal de Obras Públicas, as lombofaixas serão implantadas próximas a escolas, serviços públicos de saúde e centro comercial. O investimento objetiva proporcionar mais segurança no trânsito, em locais onde existe fluxo intenso de pedestres.

A Diretoria explica ainda que, para construir as faixas elevadas, será necessário realizar outras obras, tais como serviços no sistema de drenagem, recuperação de guias, sarjetas, calçadas, realocação de mobiliários urbanos e recapeamento asfáltico nas referidas avenidas