Cobra coral foi encontrada dentro da Fundação Casa de Guarujá e assustou funcionários - Créditos: Reprodução

O surgimento de uma cobra coral dentro da Fundação Casa, em Guarujá, na manhã da última quinta-feira (11), causou alvoroço e apreensão entre os funcionários e infratores do local. A cobra é altamente venenosa e mortal. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para remover o réptil. Veja o vídeo do momento.

Créditos: A Tribuna

A cobra foi vista em um cômodo próximo aos armários e, segundo funcionários que não quiseram se identificar, era uma cobra coral verdadeira, portanto, venenosa. “Ela está escondida na área onde tem armários, colocando em risco a vida dos funcionários”, alertou um deles.

Em nota, a Prefeitura de Guarujá informou que agentes do Grupamento de Defesa Ambiental ligados à GCM foram até o imóvel, mas não encontraram o animal. A Administração Municipal explicou que os agentes vistoriaram os armários e a propriedade, mas a cobra coral não foi encontrada.

Ainda de acordo com os funcionários, a aparição de animais peçonhentos é frequente. A Prefeitura afirmou que a Fundação Casa está localizada ao lado de uma área de mata, o que justifica o aparecimento de animais. Porém, ao ser questionada sobre o que tem sido feito para evitar o risco aos funcionários e visitantes, não houve resposta.

Com informações de A Tribuna