Reprodução

Em tempos de pandemia de coronavírus, a Prefeitura de Cubatão deu, no mínimo, um mau exemplo para quem teve que ir ao Cemitério Municipal na última semana. Perto da realização de um sepultamento, havia uma pilha de caixões usados, roupas e muito lixo. Tudo registrado em vídeo (confira abaixo).

Somente o coronavírus vitimou até este sábado 77 pessoas na Cidade. A Administração Municipal informou o registro foi feito antes da manutenção normal do local e que tudo já foi resolvido, ou seja, limpo.

https://www.facebook.com/589527041542269/posts/871799709981666/

No vídeo, um munícipe aponta o desrespeito com os mortos e familiares e a falta de higiene e o risco para quem frequenta o local. Havia uma pilha de caixões usados, roupas de pessoas mortas e muito lixo. Material descartado depois da exumação de cadáveres.

A Prefeitura informou recentemente que equipes higienizam ruas e avenidas da rede de emergência em saúde, unidades de saúde, próprios municipais, principais avenidas e bairros.

Tudo certo
A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que o vídeo circulou no sábado nas redes sociais. “Alguém passou quando a administração do cemitério estava fazendo a manutenção normal (exumações) e filmou. A manutenção foi concluída e está tudo certo”, afirmou. A assessoria enviou uma foto do local limpo.

Divulgação/PMC