Um dos bloqueios acontece perto do Cemitério da Filosofia, no Bairro do Saboó- Divulgação/PMS

Começou neste domingo os bloqueio para evitar a entrada de turistas em Santos em razão da quarentena contra a contaminação por coronavírus. A medida vale para todas as cidades da Baixada Santista.

Desde as 6 horas, agentes da CET e guardas municipais realizam bloqueios nos seguintes locais: Av. Nossa Senhora de Fátima, com rua Boris Kauffman, na Av. Martins Fontes (retorno) em frente ao Cemitério da Filosofia (Saboó), na rotatória na descida do viaduto da Alemoa. A ação ocorre também perto da balsa que liga Santos ao Guarujá, do lado do Guarujá.

A CET Santos deixa apenas uma faixa de rolamento para o tráfego. A Guarda Civil Municipal faz a abordagem. A CET Santos faz a escolta do veículo, caso haja necessidade de retorno.

Região

Diante da peculiaridade da região, por conta dos imóveis de veraneio, com o grande movimento de veículos que ainda estão se dirigindo à Baixada Santista, cada cidade realizará bloqueios estratégicos nos seus acessos, permitindo apenas aqueles que comprovem vínculo empregatício ou residencial. Será encaminhado pedido ao Governo do Estado para a realização de campanha de comunicação para que turistas não venham à região, e encaminhamento de pedido de triagem pelo Estado dos veículos no pedágio, preservando as excepcionalidades como profissionais de serviços essenciais, veículos de abastecimento, Porto e Polo Petroquímico