Foto: Reprodução

Sara Ventura, de 43 anos e moradora de Santos, teve uma surpresa desagradável depois de comprar um pacote de bolachas. Quando seu filho, de 22 anos, iria consumir o produto, percebeu que estava cheio de larvas. Assista ao vídeo:

Sara disse que comprou a bolacha passatempo, sabor morango, no começo do mês, mas foi só no último dia 18 que seu filho resolveu abrir o pacote e se deparou com as larvas. “Deu uma mordida e depois ele viu [os bichos]”, contou a mulher.

Indignada, a moradora de Santos decidiu gravar a presença dos bichos no meio das bolachas para provar a situação. Ela tem crianças em casa e se mostrou revoltada com o fato. “Se os pequenos tivessem pegado a bolacha, eles tinham comido e passado mal”, afirmou.

Conforme o relato de Sara ao G1, quase todas as bolachas tinham pelo menos uma larva. Assim, ela resolveu acionar o serviço de atendimento ao cliente da Nestlé, que informou que iria ressarcir o valor do pacote.

A mulher chegou a guardar os doces para que a empresa pudesse fazer a retirada e análise. No entanto, ela disse que a companhia não manifestou interesse em investigar a causa das larvas no alimento.

O que diz a Nestlé

Em nota, a Nestlé informou que preza pela qualidade e segurança dos produtos, atendendo aos padrões de qualidade exigidos pelas legislações e normas internas e externas. Todas as etapas de produção são monitoradas nas fábricas e não existe registros de problemas na fabricação do biscoito Passatempo, que pode sofrer alterações pontuais em razão das condições de armazenamento.

A companhia acrescentou que, no caso em questão, foram seguidos os protocolos de descarte e ressarcimento do valor, além do envio de um novo produto. Porém, todas as iniciativas foram recusadas pela consumidora.

Com informações do G1.