Médico Danilo Bargieri garante que a Prefeitura está mascarado os dados sobre o coronavírus- Reprodução/Facebook

O médico Danilo Bargieri, que trabalhava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Samambaia, resolveu utilizar as redes sociais para denunciar que a Prefeitura de Praia Grande está mascarando os dados sobre o coronavírus no Município. A empresa que terceiriza os serviços de saúde na Cidade negou a informação.

“A gente tem sim um caso suspeito de coronavírus, com exame laboratorial e de imagem compatível com a doença. Deaneira geral, os dados estão sendo mascarados pela mídia e pelo governo. Peço a população que tome cuidado redobrado e que Deus nos proteja”, disse na sua página no Facebook.

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10159006090155701&id=755600700

Na sequência, Bargieri fez outro vídeo informando que sua atitude gerou uma reação por parte de seu patrão. “Por conta de eu querer informar a população de maneira geral que os dados vêm sendo mascarados, eu acabei sendo demitido.Isso só prova para nós que os dados estão sendo mascarados”.

Como a demissão aconteceu no final de semana e, de acordo com Bargieri, foi feita de maneira ilegal, por telefone, o médico foi trabalhar normalmente na manhã desta segunda feira. Segundo ele, em outro vídeo, a entrada foi proibida. “Os dados são mascarados, a população continua sendo tapeada. Vamos esperar caos”, relatou.

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10159006099445701&id=755600700

O Folha Santista tentou contato com o médico para saber mais detalhes da sua atitude e da demissão, mas ele não respondeu.

Prefeitura
A Prefeitura de Praia Grande explica que o médico em questão integra as equipes que são gerenciadas pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), gestora do Complexo de Saúde Irmã Dulce, do qual a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Samambaia faz parte. Eles garantiram que a Cidade não conta com nenhum caso confirmado de Covid-19. Atualmente, 86 casos suspeitos estão aguardando o resultado dos exames que foram enviados para o laboratório do Instituto Adolfo Lutz (IAL). Desses, 83 estão em isolamento domiciliar e outros 3 estão internados em unidades hospitalares.

Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina
A direção da UPA Samambaia esclarece que, na última segunda-feira (16/03), houve alteração da empresa médica que atuava na unidade. Desta forma, alguns profissionais não foram recontratados pela nova empresa, não podendo exercer atividades profissionais na UPA.